26 de outubro de 2012

SÉTIMA NOITE DE NOVENA DE SÃO JUDAS TADEU


Ontem, 25 de outubro de 2012, estivemos reunidos na Igreja de São Judas Tadeu no bairro Serranópolis, Jaicós-PI, para celebrar a sétima noite de novena a São Judas Tadeu. A Liturgia foi animada  pelos Coroinhas, Banco do Brasil, Bradesco, Casa Lotérica e Correios. A Liturgia da Palavra de Deus trouxe o exemplo de São Paulo Apóstolo que fortemente comprometido pela missão a ele confiada, caindo de joelhos, eleva a Deus uma oração de invocação e agradecimento, um hino de louvor. O Evangelista São Lucas reúne aqui vários ditos de Jesus sobre sua missão, apontando, assim para a urgência de decidir-se por ele. Aparentemente, causa surpresa a afirmação no Evangelho sobre as divisões na família, porque, antes, Jesus, ao enviar seus discípulos em missão, incumbiu-os de levar a paz às casas que o recebessem. 
No evangelho de João, Jesus faz o mesmo: "Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou, não como o mundo dá". A paz do mundo é a falsa paz, passageira, de uma sociedade, muitas vezes, individualista, excludente, ambiciosa do dinheiro e muitas vezes marcada pela violência e em alguns pontos geradora de violência.  A própria família, instituição sagrada, quando influenciada pela ideologia do mundo, até mesmo resistindo à mensagem de Jesus, vai vivenciar situações de conflitos e divisões. Somos chamados a suplicar ao Senhor pelas famílias, para que seja sempre orientadas pela busca do Amor de Deus e que consigam vencer os obstáculos para uma paz verdadeira, sem vícios, sem violência, sem divisões, em fim, sem escravos de nenhuma paixão do mundo.
Ritos inciais




Liturgia da Palavra de Deus




Liturgia Sacramental






Bênção do material de trabalho




Seguidores