21 de outubro de 2012

2ª NOITE DE NOVENA DE SÃO JUDAS TADEU


Dia 20 de outubro  comunidade se reuniu para celebrar a 2ª noite de novena em homenagem a São Judas Tadeu, teve como pregador  Pe.Espedito Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês. Os noitários animadores da Missa foram:Pastoral da Juventude, Conselho Tutelar e Funcionários do Comércio. Nas leituras do dia Pe. Espedito reflete os trechos da PD que na 1L (Efésios) o Apost. Paulo faz elogios à comunidade pela perseverança e diz que continua em oração para que a comunidade continue buscando o que agora é objeto de sua esperança (o céu= a herança entre os santos).
Destaca que esta busca não pode acontecer sem a presença de Cristo Cabeça, mas sim, a comunidade que é Igreja unida a Cristo, no ser e no agir, se tornará um corpo em processo de crescimento. De um lado – Corpo Santo – por sua profunda ligação àquele que tudo recapitula abundantemente; e de outro lado – um Corpo sujeito às crises que caracterizam o desenvolvimento de qualquer ser vivo.

Ouvimos, também Jesus prevenindo os discípulos contra a doutrina dos fariseus. Aqui está a tarefa principal da Igreja corpo de Cristo: dar testemunho de Cristo: “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado”.
A comunidade em missão estará sujeita a perseguições e prisões que virão. As provações de Jesus são também ao longo do tempo as provações dos discípulos. Os verdadeiros discípulos, conduzidos pelo ES, estão empenhados no serviço à vida a ser levada à sua plenitude. Então os verdadeiros discípulos não podem se deixem abalar pelo medo de testemunhar, de anunciar, mesmo sendo perseguidos: 
“Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”. “Estarei convosco todos os dias até os fins dos tempos”. 
O Papa Bento XVI no final da carta Porta Fidei nos chama a atenção para uma dimensão importantíssima da fé: o testemunho. É o que o nosso mundo precisa. Nos capítulos 2 e 3 da segunda carta a Timóteo, o apóstolo Paulo pede ao discípulo Timóteo que «procure a fé», fuja das paixões, siga a justiça e a fé, o amor e a paz com a mesma constância de quando era criança.
Sintamos este convite dirigido a cada um de nós, para que FÉ E TESTEMUNHO sejam a expressão maior de nossa fidelidade ao Senhor.



















Seguidores