24 de outubro de 2012

5ª Noite de Novena e Missa de São Judas Tadeu


Realizou – se nesta noite de Terça – feira a 5ª noite de novena e missa em honra a São Judas Tadeu o celebrante foi o Pe Espedito, os noitários do dia foram: Bairro Armínio José de Sousa, PASCOM e Unidade Escolar Anísio de Abreu, mais uma noite com a participação de muitos fieis mostrando sua fé e persistência em buscar a palavra de Deus que é fonte de vida.
A vigilância cristã é muito inculcada por Cristo. A vida do cristão
deveria ser inteiramente voltada para preparar o encontro com o Senhor.
A morte, que provoca tanto medo, deveria ser para o cristão um momento/ acontecimento para meditação. Marca o fim da prova, o nascimento para avida imortal, o encontro com Cristo, que nos leva à casa do Pai.               
A parábola põe em evidência a pronta atitude do servo à espera do patrão. O elemento essencial do relato está na inversão das situações: os servos tornam-se patrões e, em vez de servir, se põem à mesa e o patrão desce a servi-los.
Note-se a insistência sobre a delonga do Senhor – no Evangelho de Lucas, 12:37 descreve a atitude do Senhor em relação a quem soube esperar: O Senhor mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar à mesa, e passando os servirá.
O Pe. nos levava a refletirmos o seguinte questionamento:
Você já descobriu o seu lugar na Paróquia, na comunidade? É fundamental, que você saiba qual o seu lugar e qual a sua função aí, para que Deus lhe fale ao coração.
Portanto partindo deste princípio e por tudo quanto dissemos, o importante é não se desviar, não se distrair. Manter-se sempre alerta, acordado, e esperar pela segunda vinda gloriosa do Nosso Senhor Jesus Cristo.
 Encerrou-se mais um dia de novena com a bênção dos materiais de comunicação e outros objetos.
















Seguidores