25 de outubro de 2012

6ª Noite de Novena de São Judas Tadeu


Ontem, dia 24 de outubro, realizou - se a 6ª  noite de novena e celebração da palavra em honra a São Judas Tadeu os Noitários foram: Catequese e Escola Municipal Francisco Crisanto de Sousa.
          O evangelho nos apresenta duas parábolas – a da chegada inesperada do ladrão e a do comportamento do servo que aguarda a chegada do senhor.
Os discípulos, na diversidade de seus dons, são chamados ao serviço e à vida construindo o mundo novo possível, onde Deus se faz presente pelo amor. Por isso, esperando continuamente a chegada imprevisível do Senhor que serve, a comunidade cristã deve permanecer atenta, concretizando a busca do Reino através da prontidão no serviço fraterno.
Os Versículos do Evangelho de (Lucas 12, 41-46) nos mostra que isso vale ainda mais para nós cristãos que conhecemos a palavra de Deus, que recebemos de Jesus o encargo de servir as pessoas. Pois, a responsabilidade é ainda maior, quando se sabe o que deve ser feito para ter como herança a vida eterna.
Muito nos será exigido, pois diz Jesus: “A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”












Seguidores