25 de fevereiro de 2013

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês Celebra o Sacramento da Crisma


Neste domingo dia 17 de fevereiro celebramos o 1º Domingo da quaresma, celebrando a salvação que o Senhor nos oferece, para superar as tentações que surgem ao longo da caminhada através da palavra e eucaristia.  Também foi celebrado o sacramento da crisma celebrante Bispo Dom Plínio co-celebrante  Pe. Espedito, o Sacramento da confirmação, o bispo ressaltava que os jovens devem se empenhar nas celebrações exercer sua função  e que a Igreja deve investir nos jovens, pois, não é inútil, na diocese de Picos são crismados cerca de dez mil jovens por ano, neste domingo foi celebrado a segunda crisma nesta diocese.
Os jovens não estão isentos do fracasso, iniciamos o tempo da quaresma, mas, nem Jesus escapou das tentações hoje as que mais afetam os jovens são: o ter, o poder e o prazer. Os jovens devem estar preparados para escapar das tentações.
Jesus jejuou quarenta dias sendo tentado pelo diabo, ele age pela certeza de que está transformando a realidade. A prova é o que se faz por isso. Nem só de pão vive o homem mas de toda palavra da boca de Deus .Quem conhece a palavra tem mais resistência para não se atrapalhar. 
Os crismandos concluíram uma nova etapa de iniciação cristã a juventude é todo aquele que tem vigor, e os padrinhos e madrinhas tem um papel fundamental na vida de seus afilhados sendo como mãe ou pai e que eles possam incentivar seus afilhados a plenitude do sacramento.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores