16 de junho de 2012

PRIMEIRA NOITE DE NOVENA EM MASSAPÊ DO PIAUÍ-PI


Hoje celebramos na comunidade de Massapê do Piauí-PI a primeira noite de novena em honra a São João Batista, às 18:00h realizamos na entrada da cidade um acolhimento aos grupos que vinham da peregrinação com a imagem e fizemos também a bênção dos veículos, apósa bênção e aspersão dos veículos e chaves seguimos rumo à Igreja para celebrar a Missa. A liturgia foi animada pela equipe de liturgia e pelos grupos da peregrinação, tinha muita gente, muitos veículos, foi muito bom. A Liturgia da Palavra nos ajudou a refletir sobre a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e ao convite à oração pela santificação do clero; refletimos sobre o nascimento da Igreja do lado de Cristo, donde jorrou sangue e água, que são símbolos do batismo e da eucaristia.

Porque nasce do lado de Cristo, a Igreja está profundamente unida a Cristo e Dele se alimenta; na encíclica sobre a Eucaristia o Papa JP II lembra que a Igreja vive/ se alimenta da Eucaristia. É Cristo que alimenta a Igreja.
Creio, irmãos e irmãs, que foi esta relação que sustentou a tantos que como São João Batista foram firmes e perseverantes, não abandonaram a missão por causa das dificuldades.
Esta relação de profunda necessidade de Deus, entre o precursor e Deus, pode ser traduzida pela palavra obediência a Deus, onde sua vontade se une à vontade de Deus, permitindo que Deus realize seu projeto de amor.
Que pede de nós, este que deu tudo, até mesmo a última gota de sangue e de água, vencendo a morte para nos salvar? Nos pede que sejamos bons cristãos, que defendamos e provamos a vida e a saúde para todos, que tenhamos hábito de vida saudável, que não exponhamos, nossa vida/ saúde aos riscos, Nos pede um renovado empenho pastoral, vida de fé, Nos pede vida de comunidade, vida em conformidade com o projeto de Deus e tantos outros pedidos que o Senhor suscite em seus corações .... Louvado seja Jesus Cristo.















































Seguidores