18 de junho de 2012

ASSEMBLEIA REGIONAL DE CATEQUESE

 “Ano da Fé, compromisso da Catequese”, este é o tema da Assembleia do Regional NE IV de Catequese.


 Os coordenadores Catequéticos diocesanos do Regional NE IV estão reunidos no Centro de Treinamento Diocesano (CTD) da Diocese de Picos com o objetivo de juntos refletirem sobre a caminhada catequética no Regional e aprofundar o sentido da Fé. O Ano da Fé iniciará oficialmente dia 11 de Outubro de 2012 a 24 de Novembro de 2013, é a proposta da Igreja para este período.

 Estão participando os representantes das dioceses: de Picos, Campo Maior, Oeiras, Parnaíba e a Arquidiocese de Teresina. Na noite do dia 14, iniciou com momento orante e apresentação das dioceses, o encontro esta sendo um momento rico, encantador e proveitoso de estudo, troca de experiência e de conhecimento da caminhada da catequese em cada Diocese.
 A manhã desta sexta-feira  iniciou-se os trabalhos com a celebração eucarística presidida por Dom Eduardo Zielski, bispo de Campo Maior e concelebrada por Pe. João Paulo (Diocese de Campo Maior) e Pe. Ezio (Diocese de Parnaíba) e a responsabilidade da preparação de celebração foi da diocese de Campo Maior.
 Já na Manhã deste Sábado  também iniciou-se os trabalhos com a celebração Eucarística sendo de responsabilidade litúrgica  da Diocese de Parnaíba , e logo apos Padre Domingos Barbosa deu inicio aos trabalhos reflexivos sobre os novíssimos (escatologia) que é o estudo das realidades ultimas de nossas vidas.
Participantes de Arquidiocese de Teresina

Participantes da Diocese de Picos

Diocese de Parnaíba


Diocesanas de Oeiras

Diocese de São Raimundo Nonato


Equipe da Diocese de Campo Maior

Dom Eduardo, Bispo de Campo Maior e Referencial
 da Catequese no Regional e Ir. Graça Sabino
 Coordenadora Catequética do Regional
  
Fonte:paroquiasemfoco.blogspot.com.br

Seguidores