22 de junho de 2012

Missa na Comunidade João Tobi, Jaicós-PI


Ontem, `as 16h, celebramos a Eucaristia na Comunidade Joao Tobi, nesse o Evangelho apresentado pela liturgia era o que Jesus falava sobre a forma de rezar; a reflexao foi sobre a importancia da oração, que é a base de nossa relação com Deus; somos gratos a Deus pela vida, pelos dons recebidos, e procuramos reconhecer isso na oração. Oramos por nós e pelos outros. A oração quando feita com sinceridade, com boa intenção, ela pode nos tornar melhores. Na medida em que persistimos na oração o nosso espírito vai sendo purificado.
A oração é importante porque nos ajuda a ver o mundo, as pessoas e os acontecimentos com os olhos de Deus. A oração nos leva a fundamentar a vida e a ação nos critérios da bondade e do bem. A oração nos ajuda a integrar os sentimentos e os afetos, de fato precisamos estar integrados: mente, coração, afetos e lutas.
A oração deve brotar da vida e voltar para a vida, recolhendo os sofrimentos e as alegrias daqueles que se colocam no caminho de Deus e no de cada um de nós. Por isso é importante, é fundamental captar os sinais dos tempos e os sinais de Deus ao longo do caminho, assim teremos muitas coisas para rezar.
Às vezes nossa oração é mais para pedir alguma coisa ou benefício: passar num teste, realizar um projeto, pela saúde de alguém, reconquistar alguém, conseguir um emprego, etc. A nossa oração tambem deve nos levar a buscar a transformação das situações injustas, a trabalhar pela melhoria de nossas relações humanas e para tornar mais leve o coração, e como bem disse o Frei Cláudio, Orar é fazer Deus respirar em nós.








Seguidores