21 de setembro de 2013

6ª NOITE DE NOVENA DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS


     As 18hs iniciou-se com a carreata com os veículos e a imagem de Nossa Senhora das Mercês, fazendo o balão passando pelo bairro Nossa Senhora das Mercês, logo após a benção dos mesmos, em seguida Novena/Missa o pregador da noite foi o Pe. Wagner (Paróquia Santo Antônio – Padre Marcos-PI)e co-celebrada pelo Pe. Espedito, os noitários: A Pastoral da Pessoa Idosa, Terço dos Homens, Motoristas e Escolas Noturnas, contando também com a animação do Coral de Crianças de Padre Marcos, na liturgia do dia a mensagem deixada para todos os fieis foi das possibilidades para seguir a Jesus, é preciso ter piedade, sendo diferente de pena, pois devemos sentir compaixão, ajudar as pessoas a se reerguer, procurando os meios para ajudar.
      As doutrinas servem para nos chamar atenção, são necessárias, mas hoje em dia vivemos em um tempo em que as leis não são seguidas, o dinheiro sendo fonte de engano do ser humano, impedindo de seguir o caminho de Jesus. Os passos para seguir a Jesus podem estar dentro de cada um de nós, o festejo é um tempo que Jesus nos visita, o Evangelho mostra que Jesus pode chamar as pessoas imperfeitas, Deus não se alegra apenas com os perfeitos, mas com os pecadores. E fica uma pergunta para cada um de nós refletir: Estamos seguindo Jesus. Mas onde está meu coração? (Trechos da homilia do Pe. Wagner).
     Encerrando o momento festivo com a benção das Chaves de transportes, documentos pessoais e o guia da pessoa idosa, como também os idosos.
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores