22 de setembro de 2013

7ª NOITE DE NOVENA DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS


     E os louvores a Nossa Senhora continua, neste dia 21 o Pe. Francidilson pároco da Paróquia São Simão – Simões-PI, celebrou a 7ª noite de novena, os noitários da noite foram: Pastoral da Juventude, Comunidade Massapê, STR e SINTE,  dia brilhante de animação, fé, devoção e partilha.
 
     Nossa Senhora é reconhecida por nós como alguém que pode socorrer e assumiu o projeto de Deus. Foi relatada a questão da fé, pois, Jesus foi o primeiro a mostrar sua fé ela é primordial em nossa vida, a fé em nós seres humanos é como se estivéssemos diante de uma vela e quanto mais distante a chama iremos iluminar, pois a fé é uma aventura. Nesse sentido devemos nos aventurar a seguir a Jesus, não sendo uma aventura qualquer, mais sim para trilhar seus passos e ir até os mais necessitados aos pobres, pois Jesus veio para os pecadores, devemos ser audaciosos e audaciosas, quebrar os paradigmas, para seguir Jesus.
    
     O Papa Francisco diz que encontra fé nos jovens, renovando assim sua fé, é importante estar ao lado de quem tem fé, e a fé é para quem tem coragem, Maria teve coragem e disse sim a Deus, foi corajosa, destemida e assumiu o projeto que Deus tinha para ela.
     Devemos ser uma comunidade olhando para Jesus tendo como centro a sua fé. O Pe.  ressalta novamente as palavras do  Papa Francisco que diz “que se a Igreja perder de vista Jesus Cristo deverá ser uma ONG elevada”, queremos ser igreja uma igreja comunitária tendo como centro a pessoa de Jesus Cristo.
 
     No final de sua homilia o Pe. Francidilson pediu a intercessão de Maria para iluminar os jovens, indicar o qual caminho deve seguir como também paciência, a mãe do belo amor, para apoiar os jovens, pastorais, movimentos, acreditai em Jesus e trilhar os seus passos ir atrás de Jesus. Seguir os passos, pois só nele encontraremos a alegria, felicidade e vida em abundância. (Trechos da Homilia).
     Concluiu-se a novena/missa com a benção dos jovens, direção dos sindicatos e em seguida a quermesse.
 

 






















 
 
 

Um comentário:

  1. Parabéns a Francisco e a Luíza de Chico Ângelo e a todos a casais que celebraram neste dia 21 de setembro aniversário de Casamento. Que o Senhor nosso Deus continue abençoando a todos.
    Pe. Espedito.

    ResponderExcluir

Seguidores