25 de setembro de 2013

MISSA SOLENE DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS

      Nesta manhã de terça-feira dia 24 de setembro aconteceu a Missa Solene da Festa de Nossa Senhora das Mercês presidida pelo Bispo Dom Plínio José (Bispo Diocesano de Picos – PI) e concelebrada pelos padres: Pe. Espedito, Pe.Wagner, (Paróquia Santo Antônio – Padre Marcos – PI), Pe. Adalto (Paróquia São José Operário – Picos-PI), Pe. César Retrão (Paróquia Santo Antônio – Antoninha do Norte – CE) e Pe. Chiquinho (Paróquia N.S. da Conceição- Bocaina-PI). Centenas de pessoas participando deste momento festivo, após 09 noites de novena, muitas pessoas mostrando a sua fé e devoção a Nossa Senhora das Mercês.
      O Bispo ressaltou a importância de Maria na vida de nós cristãos, como também sobre a necessidade de irmos ao encontro dos irmãos necessitados promover a cultura do encontro como diz o Papa Francisco. “Todos somos convidados a nos dedicar à construção de uma comunidade sempre mais viva, atuante e empenhada no compromisso com Jesus, formando com ele a grande família”
      Na liturgia do dia a rainha Ester pediu ao Rei que concedesse a vida e o desejo era a vida do meu povo, todos nós somos chamados a cuidar da vida em todos os aspectos.
Cuidar da nossa vida, de nós mesmos, valorizar a vida, não viver isolado, fazer tudo por amor em cada atividade realizada.





























 



















 
 
 















 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores