23 de setembro de 2013

8ª NOITE DE NOVENA/MISSA DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS


     Dia de festa, animação, louvores, oração, devoção a Nossa Senhora das Mercês neste domingo dia 22 de setembro o celebrante da noite foi o Pe. César Retrão, filho da terra Pároco da Paróquia Santo Antônio, Antoninha do Norte – CE e co-celebrada pelo Pe. Espedito, os noitários da noite foram: Equipe do Centro, Conselhos comunitários e paroquiais, Apostolado da Oração, Visitantes e Colônia Jaicoense.
      A liturgia nos dá algumas pistas e orientações para a nossa vida, ressalta-se a questão da desonestidade, pois muitos enriquecem a custa do empobrecimento de outras, os políticos do nosso Brasil, que enriquecem eleitos pelo nosso voto, e não cumprem com os seus deveres.
 
      A palavra de Deus toca e ilumina traz a luz para que saiamos das trevas, a cada dia é preciso passar por uma experiência de conversão, viver a honestidade, devendo ser honesto nas pequenas coisas, desfazer os ressentimentos e ódio dos nossos corações.
  Nós cristãos devemos ser diferentes não criticar as atitudes de participação das pessoas na igreja, nas pastorais. Pedir a Deus para que o ressentimento seja transformado, pois a maneira como você fala faz muita diferença, o jeito de dizer/falar com nossos irmãos.
 
   A palavra de Deus vem para denunciar, chamar a conversão, devemos mudar de atitude, a partir de tantas noites de novena, ouvindo a palavra de Deus de forma real. No evangelho Jesus elogia por quem reconheceu a sua desgraça, Jesus nos convida a uma relação com o dinheiro, pois não podemos servir a Deus e ao dinheiro, ele afeta nossas relações interpessoais, hoje em dia vivemos numa sociedade em que a pessoa vale pelo que tem, mais a palavra de Deus é viva, eficaz, toca a nossa vida, o evangelho nos convida a seguir os passos de Deus.
     Devemos aprender a enfrentar dores, sofrimentos, dificuldades, problemas de forma determinada e procurar as pessoas certas para desabafar as suas angústias, estar a serviço das pessoas humildes da forma que puder, quando temos fé sentimos quando o nosso irmão/irmã está precisando de algo, gerando uma sensibilidade a ajudar os mesmos até mesmo com uma palavra.
 
 










 










































     Concluindo a homilia o Pe. César pediu a intercessão de Nossa Senhora para que ela nos ajude a pensar sobre nossa própria vida e viver como cristãos, amar a Jesus, nossa Igreja e Nossa Senhora.
     A benção do dia foi dos materiais do Apostolado da Oração, objetos de devoção em seguida a quermesse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores