6 de junho de 2014

Pastoral da Pessoa Idosa realiza Assembleia Eletiva e elege nova coordenação

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 06 de junho de 2014, no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, Assembleia Eletiva da Pastoral da Pessoa Idosa. Estiveram presentes todos os coordenadores paroquias das 18 paróquias que compõem a diocese de Picos bem como o bispo diocesano e referencial da pessoa idosa do Regional Nordeste 4, Dom Plínio José e a coordenadora estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, Ir. Joana Maria.
O objetivo da Assembleia foi eleger a nova coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Picos. Na oportunidade foi eleita a listra tríplice formada por Francisca Valdenia, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga, Remédios Fontes, da Paróquia São José, em Picos e Maria Rosa da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina.
A então coordenadora, Socorro Luz, avalia o período que esteve à frente da coordenação da PPI como um momento forte e marcante. “Nós estamos à frente da coordenação há 3 anos, só que há nove anos nós já apoiávamos a pastoral. Hoje estamos encerrando nossa missão mas gostaria de dizer que foi um trabalho árduo mas durante esse período vivi momentos fortes e marcantes. Tivemos muitos desafios mas a nossa avaliação é muito mais para comemorar do que para lamentar, e digo de coração, Valeu a pena”, disse Socorro Luz.
Graças ao bom trabalho desenvolvido pela a equipe, à Pastoral da Pessoa Idosa está presente em todas as 18 paróquias da Diocese de Picos. “Durante esse período conseguimos implantar a pastoral da pessoa idosa em 39 municípios das 18 paróquias, o que nos alegra em sabermos que contribuímos para essa formação”, ressaltou a integrante da coordenação, Iranilda Ramos.
Atualmente cerca de 7.000 idosos na Diocese de Picos são acompanhados pela Pastoral da Pessoa Idosa, sendo a diocese do Piauí com o maior índice de acompanhamento.
Autor: Cleuma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores