10 de junho de 2014

Clero da Diocese de Picos realiza Missão na Paróquia de Santo Antônio

A paróquia de Santo Antônio, em Padre Marcos, vivencia momentos de fé e devoção com o festejo do seu Padroeiro, Santo Antônio. O clima de religiosidade na cidade é forte em meio à comunidade católica desde o dia 31, quando teve início o novenário.
Várias atividades religiosas já foram realizadas neste período como parte das comemorações ao centenário de devoção a Santo Antônio e dez anos de instituição da Paróquia.
Nesta terça-feira, (10/06), a Paróquia se alegra com a presença do Clero da diocese de Picos, que, durante o dia, visitarão as famílias da sede de Padre Marcos em mais uma missão do Clero, na Diocese. “Receber os nossos irmãos no sacerdócio em nossa paróquia é uma alegria muito grande, além de ser um momento forte mostra a unidade da nossa igreja. Este momento é gratificante tanto para nós padres pelo fato de gerarmos esse vinculo da fraternidade como também para a comunidade que fica ansiosa para receber um sacerdote na sua casa e, através dele, escutar a palavra de Deus”, disse o pároco da Paróquia de santo Antônio, Pe. Wagner Carvalho.
Além dos padres, leigos e religiosas também estão participando da missão que se encerra às 19h, com a Novena/Missa no adro da igreja de Santo Antônio presidida pelo o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos os padres presentes. A Missa Solene da festa em honra a Santo Antônio acontecerá no dia 13 de junho, a partirdas 08h. Na oportunidade, serão celebrados, ainda, os 100 anos de devoção ao Santo e os 10 anos de instituição da Paróquia.

Fonte: Diocese de Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores