9 de junho de 2014

Assembleia Diocesana de Leigos

Neste Sábado 07 de junho de 2014, no Centro de Treinamento Diocesano, CTD, em Picos, Assembleia Diocesana de Leigos e Leigas.
 As atividades tiveram início às 08h da manhã e perduram por todo o dia. Participam da Assembleia, leigos/as, o bispo diocesano, Dom Plínio José, padres e representantes de organismos sociais da Diocese de Picos.
“A Assembleia de Leigos e Leigas é um evento que acontece anualmente na Diocese de Picos, é um espaço que congrega todos os batizados. Durante o dia estudaremos váriostemas, dentre eles a Vocação e Missão do Leigo”, disse a vice presidente do Conselho de Leigos da Diocese de Picos, Maria Aurenir Paiva.
A temática principal da Assembleia Diocesana de Leigos e Leigas é a identidade, vocação e missão do leigo. “Durante nossa assembleia vamos estudar a vocação e missão do leigo e reviver e relembrar o Concílio Vaticano II que foi a partir do concílio que se reconheceu o lugar do leigo como protagonista na igreja. E é dentro deste contexto de estudo que esperamos que cada um de nós leigo possamos assumir nossa missão dentro da igreja e no mundo”, explica a coordenadora do Conselho de Leigos da Diocese de Picos, Maria Oneide Fialho Rocha.
Na oportunidade, o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva fez uma partilha da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil que aconteceu no período de 30 de abril a 09 de maio de 2014, em Aparecida – SP, dando ênfase ao documento “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.
De acordo com a coordenação, durante a assembleia ainda serão definidas as prioridades a serem trabalhadas na Diocese de Picos, neste ano de 2014, bem como eleger 10 delegados para participarem da próxima Assembleia de Leigos do Regional Nordeste 4 que será realizada em Picos, de 13 a 15 de março de 2015.

Fonte: Diocese de Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores