11 de junho de 2014

Encerramento da Missão do Clero da Diocese de Picos na Paróquia Santo Antônio

Fonte: Diocese de Picos
O Clero da Diocese de Picos realizou nesta terça-feira (10),  Missão na Paróquia Santo Antônio, em Padre Marcos.
Anualmente o Clero realiza um dia de missão em uma paróquia da Diocese. A visita a Paróquia de Santo Antônio fez parte dos momentos festivos vivenciado atualmente pela a comunidade com o festejo da paróquia, os dez anos de instituição e a comemoração ao centenário de devoção.

Durante o dia, os sacerdotes realizaram visitas as famílias de Padre Marcos bem como participaram de uma palestra sobre a Vida e a Obra do Padre Marcos de Araújo Costa e a história da antiga Fazenda Boa Esperança, com o escritor e ex-deputado estadual, Homero Castelo Branco.

Na ocasião foram entregues troféus as autoridades que fizeram e continuam fazendo parte da história de Padre Marcos.

“Nossa Paróquia vive momentos de festa desde o dia 31 de maio, quando iniciamos o nosso festejo. Já vivenciamos nos último dias momentos fortes de fé e devoção e hoje, temos a graça de receber o nosso bispo, Dom Plínio e os nossos padres que em missão na nossa cidade nos enriquece com suas presenças” ressalta o Pe, Wagner Carvalho, pároco.

Para o pároco da paróquia São Cristovão, em Marcolândia, Pe. Antônio Cristo, a Missão do Clero serve para despertar no padre e no povo o primeiro mandado de Jesus, que é ir ao encontro das pessoas evangelizando as famílias casa em casa, buscando uma igreja missionária se torando não só uma igreja de comunhão, mas uma igreja missionária que vai a cada lar, a cada pessoa.

A Missa Solene da festa em honra a Santo Antônio acontecerá no dia 13 de junho, às 08h, presidida pelo o bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva. Este ano, serão celebrados, ainda, os 100 anos de devoção ao Santo e os 10 anos de instituição da Paróquia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores