1 de maio de 2012

REUNIÃO EM PREPARAÇÃO PARA O FORÚM DIOCESANO


Nesta segunda-feira 30 de abril de 2012, foi realizada no auditório Câmara Municipal de Jaicós,uma reunião com representantes de classes, entidades governamentais e não governamentais e a população em geral, com o objetivo de discutir a situação de emergência vivenciada nos municípios de Jaicós e Massapê do Piauí, que integram a Paróquia de Nossa Senhora das Mercês e que decretaram estado de emergência.
Foi discutida a realidade da situação da seca, através dos relatos dos que ali estavam presentes, a qual está deixando todos preocupados, visando ações para amenizar o problema. Foram apresentadas ainda uma série de propostas e melhoramentos de ações já em execução. A população cobrou maior responsabilidade e compromisso dos gestores.
O evento acontece em preparação ao Fórum Diocesano sobre a Seca, que acontecerá no dia 09 de maio, em Picos, devendo reunir representações e autoridades de todos os 42 municípios que integram a Diocese. Para participar do mesmo foi eleita uma comissão composta por 8 pessoas,4 de cada município.De Jaicós, foram indicados o vereador Elias Pereira e o secretário Clébio Coutinho, representando o poder público, e Deoclécio Leal e Eliodoro Carvalho representando os trabalhadores. De Massapé, foram selecionados o prefeito Sousinha e o secretário Josinaldo Bráulio, e Maria do Socorro e Francisca Gomes.
O evento reuniu os prefeitos dos municípios de Jaicós e Massapê; vereadores de Jaicós; secretários municipais de Agricultura e outros gestores; representantes de entidades e órgãos como Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Sinte, Conselho Tutelar, Agespisa, Emater e Pastorais da Igreja. O Padre Espedito Antônio, pároco e coordenador do Fórum Paroquial, avaliou positivamente a realização do evento, “Mesmo vivendo uma situação difícil, é um momento de muita expectativa, esperança e alegria por estar unindo forças em busca de medidas, de soluções.”, disse.



 Da redação
 
Com informações do Cidadesnanet

Fotos: Jade Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores