21 de maio de 2012

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL DE LEIGOS E LEIGAS

O Conselho Pastoral e Econômico se reuniu com o Pároco, Pe. Espedito Antonio, nesta segunda-feira, para organizar a Assembleia Paroquial de Leigos e Leigas que se realizará neste próximo sábado dia 26 de maio, no Patronato, Jaicós-PI, e terá o seguinte tema: "Agir a partir dos sinais dos tempos". Nesta reunião já deixamos certo a programação da Assembleia, conforme é apresentada abaixo:

7:00h = Acolhida e café comunitário
7:30h = Oração inicial da Assembleia
8:00h = Início do Estudo do tema: "Agir a partir dos sinais dos tempos", precedido de um trabalho em grupo para obter ressonância dos acontecimentos da Paróquia observando as cinco urgências que as DGAE (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil) nos propõe. Entre os acontecimentos  destacamos: a Visita Pastoral Missionária, as Visitas Missionárias do Dízimo, a Visita dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude e o Fórum sobre a seca.
9:00h = Plenária dos grupos
9:40h = Estudo sobre o Tema, abordando a formação dos Conselhos Comunitários contextualizando com a realidade que vivemos este ano: seca e ano eleitoral
12:00h = almoço comunitário
13:30h = Oração da tarde
13:40h = Questões práticas para a Assembleia Diocesana de Leigos e Leigas, Visitas Missionárias do Dízimo e apresentação dos trabalhos realizados por cada pastoral.
15:30h = Intervalo
15:50h = Apresentação de um Documentário sobre a retrospectiva Diocesana, em seguida serão feitos os comunicados sobre a Caminhada da Paz, a visita à comunidade Sítio, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo e as Ordenações de dois novos padres.

A reunião transcorreu num clima familiar, nesta ocasião renovamos a esperança de realizar uma Assembleia com a participação de todas as pastorais, grupos e comunidades.




Por Pe. Espedito Antonio de Oliveira


Seguidores