16 de julho de 2014

Regional Nordeste 4 da CNBB promove XXIV Assembleia Pastoral Regional

O Regional Nordeste 4 da CNBB promove de 17 a 19 de julho de 2014, a XXIV Assembleia Pastoral Regional que acontecerá no Centro de Treinamento Pe. Tony Batista (Socopinho), em Teresina – PI. O início acontecerá às 18h do dia 17 de julho com um jantar e com a abertura oficial às 20h. O encerramento será no dia 19 com o almoço.
A Assembleia tem como objetivo provocar a necessidade de renovação pastoral na Igreja e paróquia do Piauí, no qual o tema central será “Comunidade de Comunidades: Uma Nova Paróquia”. Para a temática central, o encontro terá a colaboração do Pe. Leomar Brustolini, membro da Comissão central de elaboração do Doc. Oficial da CNBB Comunidade de Comunidades: uma Nova Paróquia e professor da PUC de Porto Alegre.
Durante os três dias ainda serão estudados outros temas como: Laicato; Setor Juventude; ICESPI; Pastorais Sociais; COMIRE; Nordestão de CEB´s.
As Dioceses deverão apresentar de forma criativa as iniciativas acerca das experiências em torno da nova visão de Comunidades de Comunidades: Uma Nova Paróquia – Conversão pastoral e da paróquia.
Fonte Diocese de Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores