24 de março de 2013

MISSA DO DOMINGO DE RAMOS



     Realizou-se nesta manhã de 24 de março na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês a Missa do Domingo de ramos, iniciou-se em frente a delegacia com a benção dos ramos, esteve presente também o Seminarista  Henrique falando que é necessário ir a missa sabendo o seu significado, não apenas por uma tradição, em seguida os fieis desceram em procissão rumo a Igreja Matriz, este dia representa a  entrada de Jesus em Jerusalém e o inicio da Semana Santa, centro do grande acontecimento da nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor, teve a presença de muitas pessoas de todas as idades, jovens, crianças e idosos mostrando a perseverança e a força, estando  seguros de que querem trazer pra vida o mistério de Jesus, a caminhada representa os passos de Jesus que vem a nós como rei humilde e servidor.

    A liturgia deste dia nos traz citações do antigo testamento o acontecimento de Jesus ao entrar na sua cidade rumo a sua paixão. Isaías coloca em destaque a atitude do servo diante do sofrimento apontado por Jesus
    Apesar de muitos sofrimentos que ocorrem em nossa vida mais Jesus liberta quem sofre, não devemos nos deixar abater ao desânimo, nem deixar que isso nos afaste da Igreja do amor de Deus em meio as tempestades quem acredita, persevera em Jesus, o caminho certo é vencer, sem deixar de lado a direção, rumo a vitória.
   São Paulo destaca em Jesus uma atitude pouco cultivada a humildade, a obediência e o esvaziamento por isso Deus exaltou acima de tudo, isso muitas vezes falta em nós seres humanos pela  não obediência perdemos referenciais das coisas mais abrangentes por não ter a visão maior do todo das coisas certas.
    O Pe. Espedito ressaltou ainda sobre a Juventude que a igreja diz que a juventude é um lugar da expressão de Deus não só ela  mais as crianças e ainda que Jesus foi  obediente porque ele unia a vontade dele com a vontade de Deus.




























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores