18 de julho de 2014

Acontece XXIV Assembleia de Pastoral do Regional Nordeste 4

Está acontecendo no Centro de Treinamento Pe. Tony Batista, em Teresina – PI, a XXIV Assembleia de Pastoral do Regional Nordeste 4, da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB).
A abertura oficial aconteceu na noite desta quinta-feira, (17). Na oportunidade o bispo de Parnaíba, Dom Alfredo Shaffler, fez uma introdução sobre a Assembleia e em seguida declarou à aberta. Logo após, o secretário do Regional, Pe. Luiz Eduardo, deu as boas vindas aos participantes e fez a leitura do regulamento da Assembleia. Na sequencia as dioceses fizeram exposições das Experiências Pastorais de cada uma.
Participam bispos, padres e leigos de todas as dioceses do Regional Nordeste 4. A XXIV Assembleia aborda o tema “Comunidade de Comunidades, uma Nova Paróquia”. “A cada assembleia se começa uma nova etapa e o grande foco desta assembleia é discutirmos as relações da Igreja nas comunidades e tornar a nossa Igreja uma verdadeira comunidade de comunidade”, disse o coordenador de comunicação do Regional, Pe. Raimundo Duarte.
Hoje, sexta-feira, as atividades tiveram início às 07h30, com a oração da manhã. Durante os dois dias vários temas serão estudados dentre eles Laicato; Setor Juventude; ICESPI; Pastorais Sociais; COMIRE e Nordestão de CEB´s.










Fonte: Diocese de Picos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores