25 de setembro de 2012

MISSA SOLENE DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS 24 DE SETEMBRO DE 2012


Depois de muitos dias de devoção, novena, peregrinações e caminhada encerramos com a grande celebração da eucaristia, alegria, devoção e fé em Nossa Senhora, muito louvor uma multidão de pessoas fiéis reunidos mostrando todo o seu amor, pessoas de diversas cidades, comunidades, filhos e filhas da terra que vieram nesta época para prestigiar a nossa festa e agradecer a Nossa Senhora por muitas graças recebidas, o Presidente da Celebação foi o Bispo Dom Plínio José da Luz e cocelebrantes Padres: Espedito, Antônio Cristo, e Vagner. A  Leitura do dia contava a historia de Estér uma mulher comprometida, corajosa, temente a Deus, que nós como cristãos devíamos tomar como exemplo. Na reflexão do evangelho do dia o presidente Sr. Bispo Diocesano falou de Maria que era a pessoa que estava pronta para servir e ajudar as pessoas e que nos pediu que fizéssemos tudo que o Senhor disser. O bispo relatou também do nosso compromisso enquanto cidadãos, com o sistema político , na questão da importância que o tem nosso voto.

No final da tarde tivemos a grande procissão pelas ruas da cidade com a Imagem de Nossa Senhora das Mercês, acompanhada de uma multidão de fieis louvando e rezando, um momento muito forte na nossa paróquia, e encerrou - se com a benção do Santíssimo Sacramento presidida pelo Padre Espedito  e descerramento do Baner de Nossa Senhora. Em seguida o nosso pároco  agradeceu a participação de todos.





























































































































































































Depois de muitos dias de devoção, novena, peregrinações e caminhada rumo ao dia da grande festa de Nossa Senhora das Mercês, chegou – se o grande dia da Missa Solene, alegria, devoção e fé em Nossa Senhora, muito louvor, uma multidão de pessoas reunidas mostrando todo o seu amor, pessoas de diversas cidades, comunidades, filhos e filhas da terra que retornam nesta época para prestigiar a nossa festa e agradecer a Nossa Senhora por muitas graças recebidas, o Presidente da Missa foi o Bispo Dom Plínio José e cocelebrantes Padres: Espedito, Antônio Cristo, e Vagner. A  Leitura do dia contava a historia de Estér uma mulher comprometida, corajosa, temente a Deus e de muita fé, que nós como cristãos devíamos tomar como exemplo, o Bispo  falou de Maria que era a pessoa que estava pronta para servir e ajudar as pessoas e que nos pediu que fizessemos tudo que o Senhor disser. O bispo relatou também do nosso compromisso enquanto cidadãos, com o meio político , na questão da importância que o tem nosso voto.

No final da tarde tivemos a grande procissão pelas ruas da cidade com a Imagem de Nossa Senhora das Mercês, acompanhada de uma multidão de fieis louvando e rezando, um momento muito forte na nossa paróquia, e encerrou - se com a benção do Santíssimo Sacramento na Igreja.

Seguidores