15 de setembro de 2012

ALVORADA - PRIMEIRO DIA DO FESTEJO DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS


Hoje, 15 de setembro, iniciamos o festejo de Nossa Senhora das Mercês com a Alvorada festiva às 5:00h da manhã. A alvorada iniciou na Igreja Matriz com o toque dos sinos, músicas, fogos de artifício e a alegria e a animação do povo de Deus. A Oração Inicial com cânticos de acolhida e reflexivos dentro da Igreja, invocando à Trindade Santa e logo em seguida saímos em procissão por algumas ruas da cidade, e ao retornar à Igreja houve o hasteamento do banner com a imagem de Nossa Senhora das Mercês, queima de paus de lenha representando a queima dos pecados e uma coreografia apresentada por um grupo de crianças. Este ano, com a animação da banda de musica da Cidade de Picos -PI, que nos deu muita alegria, acompanhou a procissão e também durante o hasteamento do banner, celebramos com mais solenidade a este momento que é para toda comunidade um momento ímpar, inclusive entre os componentes da Banca quatro deles são Jaicoenses. Chamou-nos a atenção a  presença de pessoas de todas as idades. Concluímos estes momento com o café comunitário doado pelas famílias, organizado pela equipe de apoio do Festejo de Nossa Senhora das Merces. Este ano, procurando refletir mais sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, refletiremos o tema: Mãe das Mercês, ajuda-nos a evangelizar a partir de Jesus Cristo alimentados pela Palavra de Deus e pela Eucaristia na defesa e na promoção de vida digna.



Que este nosso festejo seja um tempo forte de Evangelização, graças e muitas bênçãos de Deus sobre nós e nos leve ao compromisso com a vida.

Lembramos ainda a todos que hoje às 19:00h na Igreja Matriz haverá a Missa Novena animada pelos grupos de peregrinação e presidida pelo Pe. Danilo da Paróquia São José de Betânia-PI.
























































Seguidores