20 de março de 2014

Pastoral da Criança de Jaicós realiza Assembleia e elege nova Coordenação


Aconteceu no dia 16 de março de 2014, no Salão Patronato Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós, Assembleia Indicativa da Pastoral da Criança.
Cerca de 15 voluntários da pastoral estiveram presentes. Durante a assembleia foi eleita uma nova Coordenação Paroquia da Pastoral da Criança da referida paróquia.
Foi eleita coordenadora por um período de 2 anos, Daiane Veloso Paiva; vice coordenadora, Isabel Adelina Oliveira; secretária, Daniele Dantas Silveira.
A assembleia contou ainda com a participação do Vigário Paroquial Pe. Manoel Antônio de Moura que encerro o momento dando a benção final.
Segundo dados do IBGE indicador 2010 na Diocese de Picos existem 33.423 (trinta e três mil quatrocentas e vinte três crianças) destas, 27.252 (vinte sete mil duzentas e cinquenta e duas) são consideradas pobres.
Atualmente a Pastoral da Criança Diocesana atende 2.927 (duas mil novecentas e vinte sete) crianças de 0 a 6 anos em 21 municípios. São 282 (duzentos e oitenta e dois) líderes que atuam voluntariamente no acompanhamento dessas crianças e gestantes.
A Pastoral da Criança tem 27 anos de existência na Diocese de Picos desenvolvendo um trabalho que ajuda salvar vidas.

Fonte: Diocese de Picos- Autor: Cleuma Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores