3 de março de 2014

Antônio Mendes e Padre Manoel assumem a Paróquia Nossa Senhora das Mercês em Jaicós Piauí

Um dia memorável na história da Paróquia Nossa Senhora das Mercês 02 de Março de 2014, dois Párocos assumem a Paróquia, o Pe. Antônio Mendes Neto como Pároco e Pe. Manoel Antônio de Moura como vigário Paroquial, Antes de chegar à Jaicós, Pe. Antônio foi acolhido como administrador paroquial da Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí. A cerimonia que teve início às 15h contou com a participação de fiéis das várias comunidades dos dois municípios que compõem a paróquia (Jacobina e Patos do Piauí)”, e ás 18:00h foi feita a acolhida dos Padres em Jaicós, em seguida a entrega simbolicamente a chave da cidade das mãos do Capitão Lindomar Félix dos Santos, Polícia Militar, aos Padres Antônio Mendes Neto  e Manoel Antônio de Moura, seguindo a entrega das chaves da Igreja pelo Bispo Dom Plínio ao Pe. Antônio Mendes e Pe. Manoel Antônio, houve vários momentos de emoção, na oportunidade o Pe. Gregório leu a Provisão Canônica do Pe. Antônio Mendes em seguida o mesmo fez a sua profissão de fé,  Pe. Wagner Carvalho fez a leitura da Provisão Canônica do Vigário Paroquial Pe. Manoel Antônio de Moura em seguida o mesmo fez a sua profissão de fé.
A missa foi presidida pelo Bispo Dom Plínio José da Luz Silva e concelebrada pelos Padres: Adauto Filho - Paróquia São José Operário/Picos, Pe. Wagner Francisco - Padre Marcos, Pe. Francisco Pereira Borges -  Catedral Nossa Senhora dos Remédios Picos, Pe. Feliciano dos Santos Dias - Pio IX, Pe. Gregório Leal Lustosa - Fronteiras, Pe. Francisco Feitosa - Itainópolis, Pe. Sebastião Santos - Ipiranga do Piauí, Pe. Manoel Antônio de Moura Vigário Paroquial de Jaicós, Pe. Antônio Mendes Neto novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês.
A liturgia do dia nos apresenta uma proposta de sabermos escolher as prioridades, não podemos servir a dois senhores, pois Jesus é completo, cada um deve fazer a opção preferencial pelo reino de Deus através da sua igreja e que cada um valorize a vida, após a homilia os Padres Antônio Mendes Neto e Pe. Manoel Antônio de Moura fizeram a renovação das suas promessas sacerdotais. Dom Plínio apresentou ao Padre Antônio Mendes alguns instrumentos que serão utilizados pelo novo Pároco: a Cadeira Providencial, Capela do Santíssimo Sacramento, Pia Batismal, o Confessionário. O Bispo também entregou alguns instrumentos ao Padre Antônio Mendes, os livros de tombo, batismo,  casamentos, livro caixa, livro de inventário, assim sendo o Pe. Antônio Mendes fez publicamente o seu juramento de fidelidade aprovada pela santa fé. O Pe Manoel Antônio de Moura também fez o seu juramento de fidelidade.
Ao final da missa o Pe. Antônio Mendes agradeceu aos Padres ao Bispo, ex-paroquianos de Fronteiras e aos novos paroquianos: vocês agora são meu novo amor, e ressaltou que está aqui para conviver com a comunidade   no esforço de viver a fidelidade de cristo e sua igreja, falou das  urgências da evangelização e ressaltou que está em missão gosta de visitar  as comunidades, está para servir na simplicidade e na humildade concluiu dizendo que as portas da igreja, da casa paroquial e do seu coração estão sempre abertas para acolhê-los, o Pe. Manoel disse que cansados, mas felizes queremos caminhar com todos vocês e pediu paciência para com ele e Pe. Antônio Mendes e que farão todo esforço possível para conquistar o coração pela Igreja de todos, agradeceu ao padre Adauto, aos seus familiares como também a presença de todos os padres e Dom Plínio. Após a missa finalizou com uma confraternização. 











































        




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores