10 de março de 2014

Posse do Pe. Espedito na Paróquia de Santa Ana - Monsenhor Hipólito


Aconteceu na Paróquia de Santa Ana, Monsenhor Hipólito nesse dia 08 de março a posse do Pe. Espedito Antônio de Oliveira, ex-paróco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês.
A mesma teve inicio às 17:00 horas da tarde no Hospital local, com a entrega da chave da cidade, logo em seguida houve uma caminhada até a igreja matriz.
As 19:00h horas iniciou-se  a celebração da santa missa presidida por Dom. Plinio, Bispo diocesano e Padres concelebrantes, Antônio Mendes, Feliciano dos Santos Dias, Adalto Vieira dos Santos Filho, Francisco Pereira Borges, Sebastião Fancisco dos Santos, Jonas de Moura Batista, Manoel Antônio de Moura, José Mairton da Silva Sousa, Miguel Feitosa Pereira e Flávio de Sousa Santiago, onde o padre Espedito foi apresentado aos paroquianos de Monsenhor Hipólito pelo bispo e recebeu a estola, uma das vestes sacerdotais, prosseguindo com a sua profissão de fé, que passa a ser um documento  histórico sacerdotal.
Depois da liturgia o Padre recebeu o livro de Cristo e proclamou o Santo Evangelho. A homilia foi proferida pelo pastor Dom Plinio, onde ele começou dizendo que devemos buscar a santidade nesse tempo que estamos vivenciando a quaresma. Disse ainda que a liturgia do dia deixou bem claro que o mais importante é a vida, por que Deus quer que o homem vivencia  a felicidade plena. Ressaltou ainda que o homem foi tentado e deixou-se levar, por isso que vem o esforço do trabalho. Quanto aos fieis, ele disse que ao deixar o Pe. Espedito na paróquia espera que ele seja bem acolhido e parabenizou pela organização e entusiasmo de toda a comunidade.
Terminado o sermão o novo padre renovou suas promessas perante a assembleia e foi conduzido pelo senhor bispo aos pontos principais da igreja como: a cadeira do celebrante, sacrário, pia batismal, confessionário e entrega dos livros: de Tombo, Batismo, Casamento, livro caixa, terminando com o juramento da fidelidade.
No final da celebração o Padre Espedito pediu o apoio da população de Monsenhor Hipólito e agradeceu pela acolhida. Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que vinheram de Jaicós e Massapê, disse ele, acrescentou ainda que a amizade continua. Por fim foi feita a leitura da ata pelo Pe. Sebastião Francisco dos Santos Pároco de Ipiranga do Piauí e a benção final pelo Bispo Dom Plínio, em seguida confraternização na Unidade Escolar Pe. Cícero Romão Batista.

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores