16 de dezembro de 2013

MISSA DO 3º DOMINGO DO ADVENTO

Neste dia 15 de Dezembro realizou-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês a Santa Missa do 3º Domingo do Advento, dia em que os jovens viveram um momento muito significante, recebendo o Catecismo Jovem conhecendo assim melhor Jesus cristo, para que seja folheado, aprofundado e que contribua para sua evangelização já ressaltava o Pe. Espedito, jovens que vieram da Comunidade Peixe, Povoado São Francisco, Bonome, Massapê, Vázea Queimada, Santo Antônio como também os de Jaicós.
Os jovens precisam se fortalecer nas pastorais respondendo sim ao Projeto de Deus. A liturgia do dia evidencia a pessoa e a Missão de João Batista, preparar o povo para receber Jesus, estava sintonizado com a mensagem de Deus, e foi fiel. Que todos nós possamos seguir o seu exemplo e se dedicar ao Projeto de Deus.
O Pe. Espedito parabenizou os jovens e incentivou a participarem da catequese, desde as crianças, a confirmação e o matrimônio e que sejamos catequistas “a messe é grande e os operários são poucos”, e os pais são os primeiros a ensinar seus filhos o catecismo, a Missão do catequista é preparar a pessoa para receber Jesus. 
Um domingo de alegria, rumo ao natal de Jesus, que  acontece de modo dinâmico em nossa vida, todos somos chamados a viver esta alegria, e perceber os sinais. O que dá alegria ao nosso coração? Podemos imaginar a alegria mais profunda em meio às dificuldades que não acaba a alegria da presença de Deus em nossa vida, Deus que nos ama é fiel esta alegria preenche todas as outras e nos sustenta. (Trechos da homilia)


































 “Estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se tiverdes a namorar, formai grupos de estudo e nas redes sociais, partilhai-o entre vós na internet! Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé!”. Papa Bento XVI


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores