2 de dezembro de 2013

ASSEMBLEIA PAROQUIAL DE PASTORAL



Neste dia 30 de novembro de 2013 aconteceu a Assembleia Paroquial no Patronato, reuniram muitos membros de diversas comunidades no intuito de buscar levar o novo para suas comunidades, buscar as informações e participar da tomada de decisões nos acontecimentos da paróquia.
Foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela pastoral da criança na paróquia, os objetivos, desafios e como é realizado, e o apelo à busca de novos líderes para fortalecer a pastoral, como também atender um maior número de criança. Como todas as outras a Pastoral da Criança busca levar vida e vida em abundância a todas as crianças principalmente as menos favorecidas (as mais pobres). A Assembleia foi também oportunidade de reflexão sobre a realidade de seca que estamos vivendo apresentada pela CÁRITAS diocesana.
A Pastoral do Dízimo fez breve histórico sobre o conceito e as visitas missionárias realizadas procurando evidenciar que a Pastoral do Dízimo não deve ser vista como pastoral de arrecadação de dinheiro, mas Pastoral de Evangelização.
Marcaram presença também na Assembleia a Comissão Diocesana da Caminhada da Paz, o Pe. Adalto ressaltava que estava percebendo os frutos da caminhada da paz, levando em conta a mudança que ocorreu no salão do patronato, local que está a serviço da comunidade, realizaram uma breve exposição sobre a preparação para a caminhada como também a sua realização, que tem a parte social e a parte da evangelização, e neste ano trabalhou sobre a juventude, realizaram visitas as paróquias criando uma equipe para fazer o elo de ligação com a diocese.
Foram também realizados os trabalhos em grupos com perguntas que podem nortear as pastorais do dízimo, pastoral da criança e a convivência com a seca no nosso semiárido piauiense.
A tarde foi realizado o Estudo do texto 104 da CNBB, que foi dividido em quatro a capítulos onde o primeiro capítulo aborda que comunidades de comunidades uma nova paróquia, e que as primeiras comunidades se inspiraram em Jesus Cristo e que a renovação das paróquias deve seguir o mesmo caminho, no II capítulo vai destacar sobre o surgimento das paróquias, no III capítulo Novos contextos: Desafios à paróquia comunidade de comunidades e no capítulo IV recuperar as bases da comunidade cristã. Apresentações realizadas pela equipe que participou da Assembleia Diocesana (Pe. Espedito, Lucicleide, Taciele e Claudio).
 Encerrando com o agendamento das assembleias para 2014.























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores