26 de novembro de 2013

Pascom Paróquia Nossa Senhora das Mercês participa do Encontro Diocesano de Comunicação






A pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia de Nossa Senhora das Mercês participou neste final de semana, nos dias 23 e 24 de Novembro, do Encontro Diocesano de Comunicação promovido pela Diocese de Picos. O evento contou com a presença de representantes da Pastoral da comunicação das paróquias de Nossa Senhora dos Remédios e São José operário de Picos Jaicós, Paulistana, Betânia, Francisco Santos, Marcolândia, Padre Marcos, Bocaina, Ipiranga, Fronteiras e a Paróquia de São Francisco de Assis do Junco.
O encontro iniciou no sábado com o café da manhã seguido da Oração da manhã, Repasso do 8º Mutirão de comunicação feito pelo Jornalista Erivan Lima, e as palestras sobre a pastoral da Comunicação e Rede Sociais, proferidas pelo Pe. Carlos Danilo e a Professora Ruth Costa, respectivamente. Na parte da tarde, os trabalhos continuaram com a realização de três Oficinas: Rádio, ministrada pelo Radialista Daniel Jorge e pela Jornalista Jakeline Leal; Blog ministrada pelo Jornalista Antônio Rocha e Web Tv ministrada pelo Assessor de Comunicação Júnior Sá e encerrando a programação do dia com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Carlos Danilo.
 No domingo as atividades iniciaram se com o café da manhã, seguido da Oração Inicial e um debate sobre a organização da Pascom Diocesana. Em seguida foi apresentado um relato sobre as oficinas realizadas no Sábado, a composição da Pastoral Diocesana de comunicação, sendo composta por um representante de cada zonal da Diocese juntamente com os atuais integrantes e finalizando o evento com a entrega dos certificados aos participantes.
                                Para o integrante da Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Cristóvão de Marcolândia do Piauí Francisco Carvalho, a comunicação é um grande meio de evangelizar, usando a verdade em todos os momentos e o silencio quando preciso. Ele destaca o motivo de participar do encontro: “A minha maior motivação em participar deste encontro, é buscar conhecimentos para desenvolver o trabalho de comunicação através do Blog da minha Paróquia” finaliza.
Fonte: Pascom Junco




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores