4 de fevereiro de 2013

Padre Espedito fala sobre os frutos da 3ª Missão Jovem na Paróquia Jaicós

Escrito por Lana Krisna - Pascom   
Seg, 04 de Fevereiro de 2013 14:40
Entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, com sede em Jaicós viveu a experiência da 3ª Missão Jovem no Zonal II.
As atividades tiveram início ainda na madrugada da quinta-feira, quando a juventude esperava pelos jovens do Zonal VII, formado pelas Paróquias de Simões, Padre Marcos e Marcolândia, que ao longo desses dias uniu forças com a PJ local para a realização da missão.
A acolhida da caravana aconteceu na Igreja Matriz de Jaicós, em seguida os jovens saíram em caminhada até o Patronato, onde houve o café comunitário e uma manhã de espiritualidade conduzida pelo Pároco, Pe. Espedito Oliveira, e por dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos.
A missão teve início de fato com o envio dos jovens para as comunidades rurais e para o município de Massapê do Piauí, que também integra a paróquia.
De acordo com o pároco, os missionários foram divididos por setor com a finalidade de conseguir atingir o maior número de comunidades, destacando o empenho tanto dos jovens que vieram do Zonal VII, quanto dos jovens locais, que participaram ativamente, visitando as famílias e animado as comunidades.
Pe. Espedito ainda ressalta que já consegue ver alguns frutos imediatos da 3ª Missão Jovem, entre ele a formação de grupos de jovens em comunidades que ainda não contavam com a presença organizada da Pastoral da Juventude.
“As sementes foram plantadas durante a Missão Jovem, agora precisamos dar formação e realizar o acompanhamento desses grupos para que se tornem firmes na caminhada”, afirma.
No sábado os jovens retornaram para a cidade de Jaicós, onde realizaram um momento de compromisso com a juventude. No domingo visitaram as famílias do Bairro Serranópolis, encerrando as atividades com o almoço comunitário e seguindo para a cidade de Paulistana, onde houve a Missa de encerramento.

Fonte: dp15.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores