19 de março de 2012

VISITA PASTORAL MISSIONÁRIA DO BISPO

Dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos, realizará de 22 a 25 de março Visita Pastoral Missionária à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós. Tempo de forte vivência e partilha de experiências com as comunidades, grupos, pastorais e movimentos da Paróquia.
A visita tem início nesta quinta-feira, 22, com a acolhida de Dom Plínio José, padres, diáconos, religiosas e missionários vindos de outras paróquias e das comunidades, em frente ao colégio Pe. David Ângelo. Durante os quatro dias de Visita Pastoral Missionária haverá ainda encontro com as pastorais, grupos e comunidade, visita aos presos e aos doentes.

Veja abaixo a programação:

VISITA PASTORAL MISSIONÁRIA
PROGRAMAÇÃO

DIA 22 DE MARÇO – QUINTA-FEIRA
7:00h = Acolhida Bispo Dom Plínio, Irmãs Religiosas, Padres, Diáconos, Missionários vindos das Paróquias e toda comunidade local em frente a Escola Pe. David, reunido toda a comunidade e escolas do Bairro Serranópolis, lugar onde faremos memória do surgimento da Escola; em seguida seguiremos em procissão rumo à Igreja Matriz; neste percurso haverá duas paradas: a primeira será em frente à Escolinha Pequeno Polegar, aqui faremos memória explanando os primórdios deste local; a segunda em frente ao Cruzeiro, cujo sentido de sua presença ali será apresentado pela Pastoral da Pessoa Idosa. Ao chegar à Igreja o Pároco Pe. Espedito fará uso da palavra acolhendo a todos ...
Em seguida vamos visitar os Presos na Delegacia de Polícia e o Comando da Polícia
11:00h = O Bispo participará no Programa de Rádio “Comprometidos pela Fé”, Rádio Canta Galo.
12:00h = Almoço no Patronato
TARDE
14:00h – 17:00h = Reunião com as Pastorais, onde cada pastoral fará apresentação de sua/ nossa realidade
19:00h = Missa no Bairro Nossa Senhora das Mercês – Jaicós-PI
DIA 23 DE MARÇO – SEXTA-FEIRA
7:30h = Acolhida e história fazendo memória sobre o hospital em frente ao Hospital em construção, haverá uma caminhada rumo à Igreja, ao chegar haverá oração de abertura e palavras de acolhida e história fazendo memória sobre a Igreja de Massapê do Piauí.
8:30h = Café comunitário
9:00h = Visitas às famílias
11:00h = Reunião com as pastorais, onde cada pastoral fará apresentação de sua/ nossa realidade
12:00h = almoço
14:00h = saída para o Povoado São Francisco
15:00h = Encontro com a comunidade, onde a comunidade apresentará sua realidade
16:00h = Retorno ao Massapê do Piauí
17:30h = Jantar em Massapê do Piauí
19:00h = Missa na Igreja de Massapê do Piauí, após a Missa haverá apresentações culturais: Dança de Landê e outra apresentada por uma Escola.
DIA 24 DE MARÇO – SÁBADO
8:00h = Reunião na Comunidade Várzea Queimada onde a comunidade apresentará sua história com destaque especial à religiosidade e artesanato, entre outros, em seguida haverá visita missionária a famílias concluindo com almoço comunitário no centro comunitário “Toca da Descoberta”.
14:00h – 17:00h = Reunião na Comunidade Esquisito, será apresentado pela comunidade sua história de forma criativa resgatando traços importantes como as organizações sociais e religiosas.
19:00h = Jantar e Missa na Comunidade Santo Antonio; logo após a missa a comunidade apresentará sua história e seus trabalhos.
DIA 25 DE MARÇO – DOMINGO
7:00h = Visita à Secretaria Paroquial, onde o Conselho Econômico e o Pároco apresentarão os trabalhos paroquiais realizados
9:00h = Reunião com as crianças da catequese, na Igreja de São Judas Tadeu
9:00h = Reunião com os jovens no Patronato
10:00h = Visita aos doentes no Hospital Florisa Silva e à Casa N. S. de Fátima onde acontecerá almoço comunitário
15:00h = Reunião com os pais dos catequisandos, haverá depoimentos de pessoa relatando a experiência vivida nos encontros mensais com os pais dos catequisandos.
19:00h = Missa Solene de Encerramento da Visita Pastoral Missionária na Igreja Matriz de Jaicós-PI


Fontes:
Do portal Noticiei com informações da Pascom e Paróquia Nossa Senhora das Mercês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores