29 de março de 2012

SEMANA SANTA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS


Aconteceu nesta terça-feira, 27 de março de 2012, ás 19h na igreja matriz de Nossa Senhora das Mercês uma reunião com as pastorais e o Padre Espedito Antônio de Oliveira, pároco de nossa paróquia.
Neste encontro foram discutidos os últimos preparativos para a semana santa e elaborada a programação da mesma.

Veja abaixo a programação:

DIA 30 DE MARÇO- SEXTA-FEIRA

16:00 =  Procissão de passos (sexta-feira de passos),saindo da Igreja Matriz; A procissão terá quatro paradas até o encontro das imagens de Jesus e de Nossa Senhora,em seguida haverá a santa missa na igreja matriz.

DIA 1 DE ABRIL - DOMINGO

08:00 = Domingo de ramos,benção dos ramos em frente à casa de Saúde Solon Reis,em seguida procissão passando pela rua da Delegacia,rumo à igreja matriz, onde haverá a santa missa.
15:00 = Missa (Domingo de ramos) na Igreja de Massapé do Piauí.

DIA 2 DE ABRIL-SEGUNDA FEIRA SANTA

09:00 = Missa com as comunidades,animação litúrgica comunidade Esquisito,em seguida haverá confissões individuais.

DIA 3 DE ABRIL - TERÇA-FEIRA SANTA

09:00 = Missa com os idosos e doentes,em seguida Celebração da Palavra na Delegacia,pedimos aos proprietários de carros para nos ajudar a transportar as pessoas idosas para a igreja.
15:00 = Confissões individuais na Igreja matriz.

DIA 4 DE ABRIL – QUARTA-FEIRA SANTA

08:30 = Confissões individuais na Igreja matriz.
16:00 = Via sacra saindo da Igreja matriz rumo ao morro da Herminda no Alto da Santa Cruz,onde celebraremos a santa missa.Pedimos que todos possam trazer o livro da via sacra,a mesma também será transmitida pela Rádio Canta Galo AM.

DIA 5 DE ABRIL – QUINTA-FEIRA SANTA

08:00 = Missa do Santo Crisma e Renovação das Promessas Sacerdotais,na Catedral de Picos,Piauí.

17:00 = Missa da Santa Ceia com Lava-Pés, em seguida haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento pelas Pastorais, Grupos e Comunidade em geral, conforme a Programação abaixo,na igreja matriz:

19:00 a 20:00 = Bairros Serranópolis e Bom Sucesso; Infância e Adolescência Missionária; Catequese e Pastoral da Pessoa Idosa.

20:00 a 21:00 = Bairros Nova Olinda e Armínio José de Sousa; Coroinhas; Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude e Crismandos;

21:00 a 22:00 = Bairros Alto do Adão, Alto da Santa Cruz; Grupos de Ruas e Casais;

22:00 a 23:00 = Pastoral do Dízimo e Conselhos Pastoral e Econômico;

23:00 a 00:00 = Bairro Centro; Ministros Extraordinários da Eucaristia; Liturgia; Apostolado da Oração e Comunidade em Geral

DIA 6 DE ABRIL – SEXTA-FEIRA SANTA

15:00 =  Via-Sacra e Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor na Igreja Matriz, em seguida haverá a Procissão do Senhor Morto pelas principais ruas da Cidade, pedimos a todos para trazer velas.

DIA 7 DE ABRIL – SÁBADO SANTO, DIA DE SILÊNCIO E ORAÇÃO.

20:00 =  Vigília Pascal na igreja matriz,(trazer velas e água).


DIA 8 DE ABRIL – DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

18:00 = Lançamento do Plano Pastoral da Paróquia e Procissão saindo da Igreja de São Judas Tadeu para a Igreja Matriz onde Celebraremos a Santa Missa da Ressurreição.

FELIZ PÁSCOA!

VENHA PARTICIPAR COM ALEGRIA.




Por: Josinete Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores