22 de março de 2012

ACOLHIDA DO BISPO DOM PLÍNIO À CIDADE DE jAICÓS


Nesta quinta-feira 22 de março de 2012, às 7:00hs da manhã,aconteceu em frente à Escola Padre David Ângelo Leal a acolhida ao Bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José que irá realizar visita pastoral à comunidade Jaicoense.
Foi um momento de grande alegria e entusiasmo. Na sua chegada o bispo saudou a todos ali presentes e recebeu do presidente da câmara municipal o vereador Flávio Silveira (Doutor) a chave da cidade. Ainda em frente à escola houve um relato sobre a vida do Padre David Ângelo leal, de onde surgiu o nome da mesma, a qual recebeu também a benção. Logo depois seguiu-se caminhada com duas paradas uma na Escolinha Pequeno Polegar onde o professor Chico Cruz  fez uma memória sobre o ginásio Padre Marcos,lembrando os primórdios do local e a posterior criação da Escolinha.A última parada ocorreu no cruzeiro onde a professora Aurenir  Paiva explicou a origem do mesmo.Depois seguiram para a igreja matriz.
As pessoas participaram ativamente deste acontecimento, estiveram presentes desde professores, alunos, representantes do poder executivo, religiosos e religiosas e também as comunidades do Bonito, Esquisito, Santana e da cidade do Massapé. Todos celebraram com animação.

Por: Josinete Carvalho

Foto: Josinete Carvalho              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores