6 de abril de 2012

CELEBRAÇÕES DA QUINTA-FEIRA SANTA


Nesta quinta-feira santa, 5 de abril de 2012 aconteceu ás 8h da manhã a missa do santo crisma e renovação das promessas sacerdotais na catedral de Picos,PI, onde o  nosso pároco Padre Espedito Antônio de Oliveira,esteve presente juntamente com o Bispo e todo o seu clero para a celebração do Crisma,na qual são abençoados os santos óleos que serão usados na administração dos sacramentos do batismo,Crisma e Unção dos Enfermos. Com esta celebração se encerra a quaresma.

Dando continuidade ás celebrações da semana santa, na paróquia de Nossa Senhora das Mercês, ocorreu ás 17hs na igreja matriz a missa da santa ceia com o lava-pés, onde foi relembrado o grande momento de doação de Jesus, quando lava os pés de seus seguidores como símbolo de doação e serviço. Gesto este que está ligado à purificação e significa estar em comunhão com Deus, e o fundamento de nossas relações. Representando este gesto o Padre Espedito Antônio de Oliveira lavou os pés de algumas crianças que estavam caracterizadas de discípulos demonstrando assim o exemplo de Jesus. Nesta missa também tem o inicio do Tríduo Pascal que são os três dias em preparação para a páscoa.

Após o término da santa missa deu-se início a adoração do santíssimo sacramento que segui-se até a meia-noite, a igreja recorda os sofrimentos de Jesus,por isso fica em vigília ao Santíssimo,com a ajuda das pastorais e comunidade em geral.

Por: Josinete Carvalho

Foto: Josinete Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores