15 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012




No último sábado, dia 11 de fevereiro, às 8h, aconteceu na casa paroquial (patronato), a assembléia de estudo da CF (Campanha da Fraternidade) do corrente ano.
A CF deste ano traz o tema: Fraternidade e Saúde Pública. No período da manhã foram discutidos temas como: Saúde e doença, dois lados da mesma realidade; Saúde e salvação pela igreja e também SUS (Sistema único de Saúde).
O Objetivo deste estudo é informar e conscientizar às pessoas sobre a importância da união de todos para que possamos nesta campanha lutar por melhores condições de atendimento e buscar um cuidado mais humanizado para todos, com base na palavra de Deus. Durante o estudo foram destacados três pontos: ver, julgar e agir. Ver consiste em observar os acontecimentos ao nosso redor; Julgar se baseia em criticar os absurdos e completar o que está bom; Agir tem como objetivo aperfeiçoar o que já se tem.
O estudo contou com a presença de 83 pessoas e teve assessoria de Aurenir Paiva, Tersa Maria, Omaciana Franco, Maria Auzenir e Luís Viana Dias, enfermeiro. Todos ali reunidos buscaram o melhor para uma humanidade mais saudável.

POR: KARINA ARAÚJO

FOTOS: JADE DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores