23 de fevereiro de 2012

ABERTURA DA CF 2012 E MISSA DA QUARTA-FEIRA DE CINZAS


Nesta quarta-feira 22 de fevereiro, aconteceu a partir das 17:00 hs a abertura da campanha da fraternidade 2012,com o tema fraternidade e saúde pública e o lema que a saúde se difunda sobre a terra,o qual foi tirado da bíblia,e também a missa em celebração às cinzas.
O evento teve início com uma caminhada de reflexão que saiu do Hospital Florisa Silva, onde foi debatida a importância de ajudar às pessoas enfermas e de aprimorar a saúde pública, houve também uma pequena explicação a respeito do SUS (Sistema Único de Saúde), em que o enfermeiro Luiz Viana Dias, afirma que o mesmo pode ser considerado eficiente. Na caminhada, ocorreram três paradas refletindo sobre evangelhos nos quais relatavam Jesus curando pessoas enfermas e foram encenados por membros da Pastoral da Juventude.
 A missa da quarta-feira de cinzas celebrada pelo Padre Espedito Antônio de Oliveira, destacou a importância do tempo de quaresma, em que devemos jejuar não apenas de alimentos, mas também das coisas que fazem mal ao nosso corpo, é tempo o mais rico de ensinamentos, de ajudar os mais necessitados e fazer penitências.
A igreja continha um número significativo de devotos que juntos compartilhavam esse momento tão especial.

POR: JOSINETE CARVALHO


FOTOS: JOSINETE CARVALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores