27 de dezembro de 2011

PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO PELA ÁGUA EM JAICÓS


Nesta segunda feira 26 de dezembro de 2011, o grupo de jovens de Jaicós, (JOSC) Jovens Sementes de Cristo, esteve reunido na Praça Getúlio Vargas, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, juntamente com a população com o objetivo de reivindicar a precariedade da falta de água na referida cidade.
O movimento foi idealizado pelo radialista Jairton Sávio que foi apoiado com a presença de vereadores, pelos dirigentes dos portais noticiei e cidadesnanet. A manifestação foi filmada também por representantes da TV cidade verde, mas o principal apoio veio da população que esteve reunida em um ato de solidariedade e indignação.
A comunidade exigia, com direito, que a situação fosse resolvida o mais breve possível, pois, o que está acontecendo, segundo os depoimentos, é uma situação de desumanidade. Várias pessoas foram ouvidas e o clamor era o mesmo: “Queremos água”. Segundo as autoridades competentes a solução é a construção de uma adutora, enquanto o problema não é solucionado o povo continua sofrendo e reivindicando melhorias.

Por: Karina Araújo

Foto: Josinete Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores