24 de setembro de 2014

MISSA SOLENE DE NOSSA SENHORA DAS MERCÊS

Na manhã deste dia 24 de Setembro Dom Plínio Bispo Diocesano celebrou a Santa Missa de Nossa Senhora das Mercês, concelebrada pelo Pe. Wagner, Pe. César Retrão e Pe. Manoel, milhares de pessoas idosas, crianças, jovens demonstrando sua fé, devoção e agradecimento às bênçãos recebidas pela intercessão de Nossa Senhora. O Bispo em homilia falou sobre a primeira imagem de nossa Senhora, chegada em 1723, pois era um tempo de escravidão e Ela veio para trazer libertação.
A festa de Nossa Senhora marca a vida de muitas pessoas, pois vencem o cansaço e a preguiça para participarem. Maria é a defensora da vida. Para sermos devotos de Maria devemos servir os outros. A rainha Ester se tornou rainha por bondade não era gananciosa pediu o rei para salvar sua vida e a vida do povo, a defesa de Ester pode ser a nossa.

A Igreja precisa se preocupar com as causas do Povo, Dom Plínio falou sobre a Lei da Ficha limpa, não votar em uma pessoa que não faz nada pelo povo, ressaltou também sobre o sofrimento das famílias, relacionado à falta de políticos preocupados com o sofrimento dos mesmos, também sobre a seca que assola a região.
A Missa Solene encerrou com a benção final.






























































































 










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores