5 de fevereiro de 2014

ENTREGA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS AO BISPO DIOCESANO DOM PLÍNIO JOSÉ LUZ DA SILVA



     Aconteceu na manhã da última terça-feira 04 de fevereiro de 2014 na Igreja Matriz, a entrega da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, ao Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva, a mesma contou com a presença do Conselho Econômico, onde o Pe. Espedito fez a prestação de contas e avaliou como positiva a sua vivência durante esse 6 anos de missão com Pároco desta Paróquia. Acrescentou ainda que vai descansar na residência de seus pais, onde vai ajudar os mesmos com os trabalhos do campo e outras atividades, colocando a oração em primeiro lugar, preenchendo também seu tempo para organização em sua nova etapa de vida, até o dia da sua posse, na Paróquia de Santa Ana em Monsenhor Hipólito.
     Em uma entrevista concedida a PASCOM o Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva disse que o Pe. Espedito Antônio de Oliveira desde o início de sua caminhada na Paróquia Nossa Senhora das Mercês mostrou transparência, com o cuidado de levar as pessoas o evangelho, e as visitas missionárias, acrescentou ainda que só em ele convocar os membros do conselho para prestação de contas foi muito significante. A Igreja ganhou muito com o Pe. Espedito, porque deixou tudo muito organizado e preservado.
     Quanto ao Pe. Antônio Mendes novo Pároco desta Pároquia  é uma pessoa tranqüila, pastoralista e fácil de se aproximar das pessoas. O Pe. Manoel também é simples e gosta muito de ajudar as pastorais, disse ainda que a mudança não vai causar um impacto, mas sim um nova experiência para ser vivida. Por fim agradeceu a PASCOM por levar a comunicação a todos e disse que torce sempre por nosso trabalho.
     Pe. Espedito agradeceu a Dom Plínio Bispo Diocesano pela companhia, as pastorais e comunidades pela dedicação e em especial aos funcionários: Ozana, Francisco e Franciana pela parceria, eles foram meu braço direito disse ele.
     Acrescentou ainda para continuarmos firmes para recebermos os novos Padres, e pediu também o apoio dos leigos para o trabalho acontecer.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores