20 de abril de 2014

Sábado Santo

      Neste sábado santo teve início ás 20:00hs na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, a vigília pascal, a qual conteve quatro partes: celebração da luz, liturgia da palavra, liturgia batismal e liturgia eucarística.
     Onde muitos fiéis ali presentes se reuniram fora da igreja em volta de um fogo, para que o círio pascal fosse aceso. O Presidente da celebração o Pe. Antônio Mendes convida a comunidade para entrar para igreja com  as luzes apagadas. Foi cantada a proclamação da páscoa e logo após os devotos acompanham as leituras bíblicas. Depois inicia-se a liturgia batismal,onde uma criança recebe o sacramento do batimo, que é um dos primeiros sacramentos para iniciação cristã, por meio da qual foram renovadas as promessas batismais,assumindo assim vida nova trazida por Cristo ressuscitado,onde ocorre também a benção das águas e aspersão com água benta. A quarta parte foi a liturgia eucarística,vencendo o poder da morte Jesus ressuscitou.





































 
 




19 de abril de 2014

Sexta-feira Santa - Celebração da Paixão do Senhor

Na tarde dessa sexta-feira Santa na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês aconteceu a Celebração da Paixão de Cristo lembrando a morte de Jesus. A mesma teve início as 15:00 horas, na homilia Pe. Manoel presidente da celebração disse que se estivéssemos presenciado o sofrimento de Jesus não tínhamos resistido pois grande foram as calúnias que ele passou para salvar a humanidade, somos pessoas vindas de Deus por isso devemos nos comover com o sofrimento dos nossos irmãos e irmãs acrescentou ele. Terminando o sermão a cruz foi exposta para adoração, onde os fiéis tocam na mesma em agradecimento por Jesus ter nos dado a salvação. Logos depois da comunhão o caixão do Senhor morto foi conduzido em procissão pelas ruas da cidade, terminando com a benção no patamar da igreja.



















































Seguidores