23 de fevereiro de 2012

ENCONTRO COM A COMISSÃO ARTICULADORA DA VISITA PASTORAL DO BISPO


Nesta quinta-feira 23 de fevereiro, aconteceu a partir das 19:30,na capela de São João Batista localizada na cidade do Massapé,um encontro com a comissão articuladora da visita pastoral do Bispo Dom Plínio José Luz da Silva à paróquia de Jaicós.
A comissão era composta por Aurenir, Omaciana, Perpétua, Socorrinha, Maria Lúcia, Aparecida, Ozana, Gardênia, Teresinha e o Padre Espedito Antônio de Oliveira. Os mesmos tinham por objetivo discutir sobre os meios mais favoráveis de organizarem essas devidas visitas, de como divulgar o evento e atrair pessoas de modo que todos sejam mobilizados a participar efetivamente.
Além das cidades de Jaicós e Massapé, três comunidades rurais também serão visitadas, o Santo Antônio, Esquisito e Várzea Queimada, a chegada do Bispo ficou marcada para 22 de março, às 8:00h da manhã,com a acolhida na Escola Padre David,foi planejado o roteiro para os dias 22, 23,24 e 25.

POR: JOSINETE CARVALHO

FOTO: JOSINETE CARVALHO

ABERTURA DA CF 2012 E MISSA DA QUARTA-FEIRA DE CINZAS


Nesta quarta-feira 22 de fevereiro, aconteceu a partir das 17:00 hs a abertura da campanha da fraternidade 2012,com o tema fraternidade e saúde pública e o lema que a saúde se difunda sobre a terra,o qual foi tirado da bíblia,e também a missa em celebração às cinzas.
O evento teve início com uma caminhada de reflexão que saiu do Hospital Florisa Silva, onde foi debatida a importância de ajudar às pessoas enfermas e de aprimorar a saúde pública, houve também uma pequena explicação a respeito do SUS (Sistema Único de Saúde), em que o enfermeiro Luiz Viana Dias, afirma que o mesmo pode ser considerado eficiente. Na caminhada, ocorreram três paradas refletindo sobre evangelhos nos quais relatavam Jesus curando pessoas enfermas e foram encenados por membros da Pastoral da Juventude.
 A missa da quarta-feira de cinzas celebrada pelo Padre Espedito Antônio de Oliveira, destacou a importância do tempo de quaresma, em que devemos jejuar não apenas de alimentos, mas também das coisas que fazem mal ao nosso corpo, é tempo o mais rico de ensinamentos, de ajudar os mais necessitados e fazer penitências.
A igreja continha um número significativo de devotos que juntos compartilhavam esse momento tão especial.

POR: JOSINETE CARVALHO


FOTOS: JOSINETE CARVALHO

15 de fevereiro de 2012

ESTUDO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012




No último sábado, dia 11 de fevereiro, às 8h, aconteceu na casa paroquial (patronato), a assembléia de estudo da CF (Campanha da Fraternidade) do corrente ano.
A CF deste ano traz o tema: Fraternidade e Saúde Pública. No período da manhã foram discutidos temas como: Saúde e doença, dois lados da mesma realidade; Saúde e salvação pela igreja e também SUS (Sistema único de Saúde).
O Objetivo deste estudo é informar e conscientizar às pessoas sobre a importância da união de todos para que possamos nesta campanha lutar por melhores condições de atendimento e buscar um cuidado mais humanizado para todos, com base na palavra de Deus. Durante o estudo foram destacados três pontos: ver, julgar e agir. Ver consiste em observar os acontecimentos ao nosso redor; Julgar se baseia em criticar os absurdos e completar o que está bom; Agir tem como objetivo aperfeiçoar o que já se tem.
O estudo contou com a presença de 83 pessoas e teve assessoria de Aurenir Paiva, Tersa Maria, Omaciana Franco, Maria Auzenir e Luís Viana Dias, enfermeiro. Todos ali reunidos buscaram o melhor para uma humanidade mais saudável.

POR: KARINA ARAÚJO

FOTOS: JADE DIAS

IMPLANTAÇÃO DA PASTORAL DA JUVENTUDE NA GAMELEIRA

   
Neste domingo 13 de Janeiro, às 14h, a comunidade Gameleira recebeu os participantes do JOSC (Jovens Sementes de Cristo).
    O encontro foi ministrado por Jade Dias (Coordenadora Paroquial), e teve o objetivo de implantar um grupo de jovens na referida comunidade.
    A palavra de Deus foi recebida com alegria em meio a (17) jovens que se comprometeram na missão de anunciar a cristo e evangelizar seus semelhantes.

POR: KARINA ARAÚJO

FOTOS:JADE DIAS

6 de fevereiro de 2012

ENCONTRO DE FORMAÇÃO NA COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO


           
                  Neste domingo dia 5 de fevereiro de 2012 às 14h30, quatro integrantes do JOSC (Jovens Sementes de Cristo) estiveram na comunidade Santo Antônio com o objetivo de evangelizar e formar grupo de jovens.
                 O encontro foi ministrado pelos membros do grupo de base Jadielly Dias (coordenadora paroquial), Janielly Dias, Kaique Leal e Karina Araújo. Deste encontro participaram 18 jovens que receberam com alegria e empolgação a palavra de Deus.
                 Com mais este grupo formado a paróquia de Jaicós alcança o 5 grupo implantado em comunidades.

POR: KARINA ARAÚJO
FOTO: MESSIAS

Seguidores