27 de dezembro de 2011

PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO PELA ÁGUA EM JAICÓS


Nesta segunda feira 26 de dezembro de 2011, o grupo de jovens de Jaicós, (JOSC) Jovens Sementes de Cristo, esteve reunido na Praça Getúlio Vargas, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, juntamente com a população com o objetivo de reivindicar a precariedade da falta de água na referida cidade.
O movimento foi idealizado pelo radialista Jairton Sávio que foi apoiado com a presença de vereadores, pelos dirigentes dos portais noticiei e cidadesnanet. A manifestação foi filmada também por representantes da TV cidade verde, mas o principal apoio veio da população que esteve reunida em um ato de solidariedade e indignação.
A comunidade exigia, com direito, que a situação fosse resolvida o mais breve possível, pois, o que está acontecendo, segundo os depoimentos, é uma situação de desumanidade. Várias pessoas foram ouvidas e o clamor era o mesmo: “Queremos água”. Segundo as autoridades competentes a solução é a construção de uma adutora, enquanto o problema não é solucionado o povo continua sofrendo e reivindicando melhorias.

Por: Karina Araújo

Foto: Josinete Carvalho

MISSA DO NATAL


          Na noite do último domingo 25 de dezembro, a Igreja de Nossa Senhora das Mercês estava repleta de devotos que foram festejar o nascimento de Jesus Cristo.
           A celebração foi presidida pelo Pe. Espedito Antônio de Oliveira. A missa contou, em especial, com a presença admirável de um bom número de crianças.
            Após celebrar o nascimento do menino Jesus o Padre deu a bênção especial de Natal sobre a comunidade e dirigiu um convite às crianças para que fossem ao altar local onde estas também receberam a bênção.

Por: Karina Araújo

Fotos: Josinete Carvalho

MISSA NATALINA DO DIA 24


Neste sábado 24 de dezembro, aconteceu a partir das 20:00 hs a missa em celebração à véspera de natal,que foi presidida pelo pároco Padre Espedito Antônio de Oliveira.
 O celebrante relatou o nascimento e encontro do menino Jesus, destacando a importância desse acontecimento, o qual foi definitivo para a humanidade.
A igreja continha um número significativo de devotos que juntos compartilhavam esse momento tão especial.

Foto: Josinete Carvalho

Por: Josinete Carvalho

21 de dezembro de 2011

Missa de Primeira Eucaristia


Neste domingo, dezoito (18) de dezembro, ás 09 h, a Igreja Nossa Senhora das Mercês estava em festa, ao receber 58 crianças que neste dia deram o segundo passo para a construção do reino de Deus, recebendo a Primeira Eucaristia.
A cerimônia foi presidida pelo pároco da referida igreja, Pe.Espedito Antônio de Oliveira. A felicidade por estar recebendo o segundo sacramento estava visivelmente estampada na satisfação das crianças, o mesmo ocorreu com pais e padrinhos que também demonstravam grande alegria.
A solenidade foi encerrada com a benção final sobre todos.

Foto: Jade Dias

Por: Karina Araújo

Missa de Batismo dos catequizandos

No decorrer da tarde do último sábado dia dezessete (17) de dezembro de 2011 por volta das 15 h, ocorreu na igreja matriz de Nossa Senhora das Mercês de Jaicós, a missa de batismo de 19 crianças, presidida pelo Pe.Espedito Antônio de Oliveira pároco da referida paróquia.
Com o objetivo de incorporar a cristo as crianças demonstravam   alegria por estar recebendo um dos  sacramentos mais importantes na vida do cristão.
 Além dos batizandos a cerimônia contou com a presença de pais, padrinhos, catequistas e demais devotos de N. Senhora, finalizando com a consagração das crianças.

Foto: Liliane Costa

Por: Karina Araújo

17 de dezembro de 2011

Batizado das crianças da catequese


Aconteceu neste sábado 17 ( dezessete) de Dezembro a celebração de batismo dos catequizandos 2011, na igreja matriz de Nossa Senhora das Mercês às 9hs da manhã com o celebrante Pe.Espedito Antônio de Oliveira.

Foram batizados, nesta manhã, 26 crianças e a tarde a partir das 15 h haverá a continuidade do sacramento do batismo.  O momento foi bonito e contou com a participação dos pais, padrinhos, catequistas e a comunidade Jaicoense.


Fotos: Josinete Carvalho
Por: Jade Dias

15 de dezembro de 2011

MISSA DE BATISMO E PRIMEIRA EUCARISTIA NA COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO

Neste dia quatorze (14) de Dezembro de 2011 às 19:30hs , aconteceu na localidade Santo Antônio a cerimônia de batismo, consagração e Primeira Eucaristia de 09 crianças e adolescentes.
O evento foi presidido pelo Pe. Espedito Antônio de Oliveira, pároco da Igreja Nossa Senhora das Mercês, Jaicós, com a ajuda de membros da então localidade.
A comunidade juntamente com pais a padrinhos encontrou-se reunida na Igreja de Santo Antônio para apoiar  as crianças que assumiram neste dia um compromisso com o projeto de Deus.

 Foto: Josinete Carvalho
  Por: Karina Araújo

Seguidores